9 de fev. de 2009

Reportagem


09/02/2009 18h11
Assista à reportagem sobre o projeto feita pelo repórter Saulo Lopes, exibida no Jornal da Cultura no último sábado, dia 07/02.

A Chegada

Quando estávamos chegando à nossa pequena e acolhedora cidade, eu imaginava a emoção do reencontro, mas as minhas expectativas e as de todos foram superadas.


No trevo de acesso um grupo pra lá de barulhento, acenava de longe, empunhando a bandeira do RS, de Nova Bassano e do Colégio Colbachini.

O avião 14 bis, construído pela galera, sobre um dos carros.

Nos fizeram desfilar em carro aberto, com um buzinaço, abrindo caminho para o ônibus que se aproximava do colégio,onde nos esperava uma recepção com comes e bebes e flores para todos.

A rádio Cultura 105.9 fez a cobertura, nos entrevistou!

ps: o restante das homenagens você verá no próximo post!

Durante a viagem de retorno

Gente, já em terras bassanenses conto um pouco a vocês sobre nossa volta. A garotada ansiosa por voltar, contar mil novidades, ao mesmo tempo já sentia saudade de tudo.

Durante o trajeto que levou 39 horas, a garotada se divertiu, brincou, dançou, interagiu muito com toda a equipe que os acompanharam. A nossa guia Ivanoska, no final da viagem era aclamada em coro com gritos de “Ivanossa, Ivanossa”. Realmente fomos uma família durante todos esses dias, em que cada um de nós cumpriu com o seu papel, colaborando uns com os outros e desfrutando da prazerosa companhia.

Foi visível o crescimento pessoal de cada um, na organização, no respeito aos outros, na afetividade entre o grupo, na construção do conhecimento, pelo interesse em observar de perto todos os detalhes aflorando a curiosidade. Ao entrar em Aparecida do Norte, orei por todos e agradeci.

Eu não sabia que ainda teria muitas emoções pela frente ...