2 de fev. de 2009

O Pão de Açúcar


A viagem ao Rio de Janeiro está sendo maravilhosa. Nós nem imaginávamos que seria assim, conhecendo todas essas maravilhas. O Pão de Açúcar é um grande destaque, que tivemos o prazer de conhecer. Andamos de bondinho de um lado ao outro da montanha e a vista é esplêndida. Não temos palavras para descrever a sensação de estar lá. As fotos que tiramos ficaram lindas e nelas podemos perceber um pouquinho da nossa emoção.
Autor: Raquel, Angélica e Daniela

Maracanã


Hoje tivemos o privilégio de conhecer o Maracanã, o maior estádio de futebol do mundo. Começamos passando pela calçada da fama, onde havia a marca dos pés dos maiores jogadores que já atuaram nesse estádio.
Depois disso fomos às arquibancadas, caminhamos um pouco e chegamos à sala de entrevistas, onde já estiveram pessoas importantes como a rainha da Inglaterra, Elisabeth e o papa João Paulo II. Logo após, fomos à sala de imprensa.
Enfim chegamos ao vestiário, lugar onde os jogadores se preparam para a partida. Caminhando pelo túnel do vestiário, podemos ver nas paredes imagens enormes de jogadores da seleção brasileira em Copas do Mundo. Depois, por fim, chegamos ao gramado. O Maracanã é fantástico e nos encantou.
Autor: Vinícius e Cristiano

O Cristo Redentor


Ontem, dia 01 de fevereiro de 2009, fomos conhecer a maravilhosa cidade do RJ. Vimos de perto uma das Sete Maravilhas do Mundo.: o Cristo Redentor, que fica no Corcovado, uma montanha em forma de corcunda, localizada a 710 metros acima do nível do mar. Foi um dia que jamais esqueceremos.
Tivemos de enfrentar uma subida enorme e um imenso calor, mas nada nos fez desistir de conhecer o Cristo. A vista de lá é deslumbrante, aparecendo as praias, a pista de corrida de cavalos, o cemitério São João Batista, onde Santos Dumont está enterrado, bem como o aeroporto que leva seu nome.
Mas o que nos impressionou foi muito foi a estátua do Cristo Redentor de braços abertos a nos acolher. Lá havia muitos turistas, de vários países que falavam muitas línguas diferentes. Quando vocês tiverem oportunidade, aproveitem, não vão se arrepender de vir para cá. Ainda nem “caiu a ficha”, pois é maravilhoso.
Autor: Rafael, Henrique, Leandro

Tour pela Cidade

Ontem o dia foi perfeito. Conhecemos o Cristo Redentor, que é maravilhoso. Ao chegar lá a emoção foi tanta que não tínhamos nem palavras para descrever a ansiedade de estar perto dele. Depois visitamos o Maracanã, que surpreendeu a todos nós ao ver a beleza do estádio. Durante o trajeto, nosso guia explicou cada detalhe dessa bela cidade. Percebemos que o Rio de Janeiro tem muitos monumentos e cada um tem sua história. Vimos que há também de um lado riqueza, luxo e de outro, muita pobreza, com gente desabrigada, mas que mantem seu sorriso na cara. Aqui cada pedacinho da cidade conta um pouco das maravilhas do Brasil antigo, do começo da sua história com a vinda da família imperial. Passeamos muito, conhecemos coisas que nunca esperávamos ver e chegamos à conclusão que nenhuma foto pode explicar as “maravilhas” desta cidade. Quanto mais ficamos aqui, mais aumenta nossa curiosidade e podemos dizer que estamos vivendo um sonho .
Autor: Ingrid , Luana e Raquel

Nossa Hospedagem


No dia 31 de janeiro, vivemos uma experiência de ficar num hotel, que nunca tínhamos ficado antes. Chegamos à noite e vimos a cidade toda iluminada. Passamos até agora uma noite e um dia. No primeiro dia, fomos aprendendo uma série de coisas aqui no hotel, que fica no Bairro da Lapa, um bairro no centro do RJ. Estamos hospedados num quarto maravilhoso, com cama macia e TV. Na hora das refeições, vamos ao restaurante no segundo andar para o café da manhã. Quando chegamos , à noite, o restaurante já estava fechando, então pedimos para sermos atendidos no quarto e vieram entregar uma deliciosa comida que saboreamos com gosto. Para nossa diversão ainda maior, tem uma piscina no décimo segundo andar e fomos lá nas duas noites que já passamos aqui. Para facilitar o acesso usamos o elevador, que também não estamos muito habituados a usar. Hoje saímos para conhecer pontos turísticos dessa cidade e conhecemos lugares muito lindos.
Autor: Vanderlei, Daian e Marivan

Ainda sobre a visita aos colegas de Barra do Piraí

Estávamos muito ansiosos para conhecer os colegas do RJ, Barra do Piraí que participaram junto conosco do Voo BPF. Foram mais de 32 horas de viagem e quando chegamos lá, fizemos muitas amizades legais. Fomos entrevistados pelo repórter Saulo, da TV Cultura, que foi muito bacana. Queremos agradecer a todos pela acolhida e para todos os que colaboraram e participaram do Voo BPF. Muito obrigado!

Autor: Anderson H. , Anderson L., Lucas