6 de fev. de 2009

Visita a Minas Gerais

No final da nossa rota, fomos hoje a Minas Gerais, ver de perto o Museu Cabangu, sede da fazenda onde Santos Dumont nasceu, hoje preservada como patrimônio histórico. Foi mágico estar naquele lugar que tem algo no ar indescritível, um sentimento da presença de Santos Dumont em cada detalhe guardado na antiga casa, onde podíamos imaginar o Albertinho menino , brincando de voar.


Para mim especialmente outro motivo trouxe alegria extra: o encontro com Fátima e Fernando, queridos colegas e amigos do grupo de discussão Blogs Educativos, que desde 2005 nasceu como sugestão da Fátima, num chat que agendei para discutir sobre blogs, ainda novidade na época. Obrigada, Fátima, pelos mimos que nos ofereceu. Obrigada, Fernandão, por nos receber na porta do ônibus. Emoção grande demais.

Agradeço também à atenção dispensada pelas pessoas que nos receberam no museu e a TVE de Minas Gerais, que registrou nossa passagem. No sábado à noite, às 21 horas, será exibido o programa mostrando a matéria que a TV Cultura está preparando.

Poderemos assistir em casa, junto das pessoas que amamos e das quais sentimos saudade. Mando um beijo ao Mário e Tadeu (meu maridão e filhão) e a todos mais de minha família que ficaram “segurando as pontas” aí em Nova Bassano.

Hoje também tivemos o aniversário do Lucas. Em nome dos pais, Ivone e João Carlos, oferecemos um mega sorvete e fizemos aquela festa na hora do almoço, com parabéns e tudo. Amanhã será meu aniversário de casamento e também do meu Leonardo que viaja comigo.

Para finalizar o nosso roteiro aqui em Petrópolis com chave de ouro, fomos à noite no Show de Luzes e Cores nos jardins do Museu Imperial. Momento mágico, indescritível, assim como foi mágica a chuva que começou a cair nessa última noite, nos abençoando, justificando o meu pedido de que trouxessem guarda-chuvas. Hehehehe...

Fico observando tudo o que estamos vivendo e a reação dos alunos me provoca lágrimas de emoção que teimam em cair todos os dias. Obrigada, meu Deus, por nos proteger e iluminar nossos caminhos. Na volta de Minas a Petrópolis, propus uma escrita colaborativa em que os alunos relatam um pouco sobre a visita a Cabangu. O que vocês lerão no próximo post!

Um comentário:

  1. Fernando Antônio de Oliveira
    Cara Angélica Daré, também gostei muito de todos vocês. Agradeço suas palavras carinhosas. Um abração amigo Fernandão

    gilceu rodrigues
    parabéns professora marli pelo aniversario, e do teu filho, manda um abraço pro lucas e os parabéns... falando em aniversario dia 31 de janeiro o jorginho tbm estava.. e com certeza ele deve ter festejado lá no céu com o tio e o vô.. mas no mais, parabéns pela conquista e aproveitem bem a viagem, meu jorginho com certeza esta ai com vcs, em forma de anjo.. um abraço pra vc, e todos os colegas do jorginho em especial, eu ja fui ali e com certeza é mto bom, quem puder deve ir tbm...abraço bem apertado na profe e na gurizada.. fiquem com DEUS.. CEBO

    Ivone e João Carlos
    Leonardo! Parabéns, felicidades! desejamos que todos teus sonhos se realizem. Sejas muito feliz. Nosso abraço carinhoso.

    Ivone e João Carlos
    Profe Marli e Mário! Pessoas maravilhosas como vocês merecem ser felizes sempre... em todos os momentos...Parabéns

    ResponderExcluir