11 de fev. de 2009

Uma volta ao Brasil Imperial

Ficamos fascinados com o Museu Imperial, com seus imensos salões, com a história da família real em cada detalhe preservada.

No show de luzes e som, o encantamento chegou ao seu auge.

Até uma chuva fininha começou a cair para nos deixar num clima mágico, vendo as imagens da história refletidas na água, nos jardins do Palácio.

Inesquecível! Motivador!

Com certeza um outro olhar para as nossas origens, com muito mais curiosidade e compreensão daqui para a frente.

Visita ao Museu Cabangu

Quando chegamos a Santos Dumont, antiga Palmyra, logo avistamos os sinais da admiração ao seu filho mais ilustre!

Na praça, o avião 14 Bis, o busto de Dumont, uma réplica da Torre Eiffel. Andamos mais 15 KM e chegamos à fazenda. Um local bárbaro, pássaros cantando, a antiga estrada de ferro atravessando a paisagem como uma longa serpente.

Nossos passageiros logo se sentiram à vontade e exploraram todos os detalhes, descobriram coisas novas, deram entrevista à TVE de Minas Gerais, a quem desejo agradecer de c oração. Bem como às guias que nos orientaram.

Foi emocionante demais!

Na Encantada!

A ansiedade era muito grande por conhecer a Casa Encantada, tão estudada antes e vista apenas em imagens da internet ou livros e revistas.

A garotada aproveitou para conferir cada detalhe.

Tivemos o grande privilégio de sermos recebidos e guiados em nossa visita pela gestora da casa, Marisa Guadalupe Plum, a quem queremos agradecer todo o carinho e atenção dedicados!

Um encontro especial


Iniciei meu trabalho em rede no ano de 2005, quando eu e a professora Fátima Franco nos encontramos em um chat que eu havia agendado para discutir possibilidade pedagógicas dos blogs.

Na ocasião, Fátima propôs a criação da lista de discussão blogs educativos que hoje conta com mais de 700 participantes.

De lá para cá, as interações em nosso grupo possibilitaram um crescimento imenso da educação através da internet, gerando ações educativas feita de parcerias, como esse projeto que agora desenvolvemos, entre muitos outros.

Foi lá no Museu Cabamgu que tive a felicidade de encontrar a Fátima (de Juiz de Fora) e o Fernando de Oliveira (de Muriaé), queridos amigos blogueiros.

Fátima trouxe presentes para todos. Fernando nos presenteia com o registro da visita e muito mais. Confira aqui!

Retomando momentos marcantes

Durante a viagem registrei cada visita em fotos e vídeo, mas apesar de trabalhar com afinco madrugada adentro editando o material, não foi possível enviar tudo a tempo. Permitam-me deixar agora o registro de algumas de nossas visitas que ficarão pra sempre gravadas em nossas mentes e corações!