13 de fev. de 2009

Depoimento!

Estou muito feliz em poder acompanhar a complementação do Projeto colaborativo “Vôo BPF” desenvolvido pelas professoras Marli de Nova Bassano-Rio Grande do Sul, professora Marise de Barra do Piraí, do Rio de Janeiro, professora Emília e Delfina de Portugal e Professora Isabel da França juntamente com os respectivos alunos. A nossa viagem foi maravilhosa! Agradeço de coração o trabalho realizado pela professora Marli envolvendo alunos do nosso Colégio Estadual Pe. Colbachini, de Nova Bassano, conquistando o reconhecimento Nacional , na América Latina e Internacionalmente.

Gostei muito das colocações da professora Marli a respeito da importância da colaboração de cada um fazendo a sua parte, somando esforços para a concretização das metas. O sonho se concretizou com a colaboração de muitos que embarcaram neste vôo e se dedicaram viabilizando aos nossos alunos a continuação do projeto, construindo conhecimentos vivenciando as situações de forma concreta. No nosso roteiro visitamos a escola Álvaro Rocha de Barra do Pirai, os lugares que retratam a história de Santos Dumont e da Família Imperial entre muitos outros significativos. O nosso sincero agradecimento à Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul pelo apoio e viabilização da continuidade deste Projeto contando com o patrocínio do Banrisul. Agradecemos também a Secretaria do Estado do Rio de Janeiro pela estada concedida no Hotel do Rio de Janeiro e em Petrópolis, onde fomos muito bem acolhidos. À Microsoft, TV Cultura pela cobertura de todo o trabalho. Aos nossos familiares e conterrâneos que se envolveram neste Voo Inovador nos apoiando pedindo a Deus sua benção e proteção todos os dias, nos acolhendo tão bem no retorno a Nova Bassano.

Um comentário:

  1. Zelia Carmen Guglielmi de Souza -SE/RS
    Refletindo sobre a viagem observaremos o significado dela para estes estudantes. Cada programa realizado plo grupo acrescentou experiências novas, muito reais sobre a vida em grandes cidades, com cultura e costumes absolutamente diversos do seu dia a dia em Nova Bassano. O longo percurso pelas estradas de SC, PR, SP, RJ permitiu que conhecessem um pouco mais da paisagem de cada uma destas estradas brasileiras. O passeio de metro, o bondinho de Santa Teresa, levou-os para conhecer o inicio da história do RJ. Desde o primeiro dia, quando conheceram a capital gaúcha, onde muitos estiveram pela primeira vez na Praça da Matriz, observaram o Palacio Piratini, Parque Farroupilha, o Teatro São Pedro entre outros belos monumentos às margens do Guaíba. São momentos inesquecíveis, temos muito a contar e estudar, fazer novos contatos novas conquistas, passar aquilo que vivenciamos nessa viagem de estudos.Vamos lá grupo da Escola Colbachini, mãos a obra e continuidade deste voo inovador com mais colegas a bordo.

    ResponderExcluir