1 de fev. de 2009

Seguindo a Rota


O domingo abriu com um sol radiante e já nos sentimos presenteados, pois temíamos pela chuva que tem caído com frequência aqui. Depois do café da manhã, todos estavam no hall do hotel obedecendo religiosamente o horário estabelecido. Nosso destino foi um tour pela cidade acompanhados do Fábio, um simpático carioca que nos guiou pelos principais pontos da cidade. Passando pela Rio de Janeiro antiga com seus prédios que preservam a história do Brasil Imperial, pela orla marítima, com suas praias encantadoras, como Copacabana, Barra da Tijuca, Ipanema, São Conrado, entre outras, os túneis imensos, a Baía da Guanabara, a lagoa Rodrigo de Freitas, enfim, fica difícil aqui em pouco tempo eu descrever tudo o que vimos. Fotografamos e filmamos tudo o que foi possível e como nossa agenda é cheia, sobra pouco tempo para contar a vocês tanta novidade. No almoço fomos todos a uma churrascaria e no jantar a um rodízio de pizza. Hoje fiquei emocionada quando vi o brilho nos olhos de vários deles que viram pela primeira vez o mar. Sei que tudo o que estão vendo, a maneira exemplar como estão se portando na viagem, são vivências que trarão um aprendizado pra vida . Tenho dormido bem pouco, mas vale a pena perder esse tempo para compartilhar com todos da alegria da garotada. Eles estão encantados e eu muito gratificada por poder proporcionar a eles essa oportunidade única. Hoje eu propus a cada grupo que antes de dormir escrevessem um post sobre um aspecto do nosso dia. Todo mundo fez o tema e depois foram dormir. Depois que dormem eu fico aqui editando os vídeos e textos. Como filmamos tudo em pedaços, dá trabalho deixar tudo pronto. Às vezes demora para enviar o material, a conexão cai, o cansaço bate e o sono chega. Hoje eu não agüentei e vou ter que dormir, mas vou acordar cedo amanhã para continuar a contar um pouco da nossa viagem, porque tudo é impossível em pouco tempo.
Nosso dia de segunda terá um roteiro que prevê mais emoções. Muitos estão tentando ligar para os pais. Para os papais e mamães que estão ansiosos esperando notícias, tranqüilizem-se. Está tudo melhor que o esperado. Até amanhã!

Autor: Marli

Um comentário:

  1. Neca
    Filha amamos muito você,estamos com muita saudades!!!!aprovite a cada minuto e segundos desta viajem.Pois maravilhas como essas nem sempre temos chance de conhecer.Bjãooo a todos

    Rosângela - Sorocaba
    Que trabalho maravilhoso! Este blog foi indicado por um amigo. Tb sou professora e fiquei emocionada com o trabalho, com os comentários, com a meninada. Parabéns. Espero tb poder realizar o sonho dos meus anjinhos, que é conhecer o Porto de Santos...

    Analice
    Marli! Parabéns...tudo o que tu estás sentindo de emoção é merecido... viva intensamente este momento junto com esta gurizada... Nós, profes, sabemos que são eles que movem nossa vida na sala de aula, no laboratório, no Rio, no Hotel,...mais uma vez Marli, o meu reconhecimento a tua competência, um abraço a Salete e a Eunice...Estou emocionada olhando as fotos destes rostinhos felizes...um abraço, com bem-querer, a todos eles! Profe Ana

    rodrigo soares
    Parabéns pelo viagem!! Aproveitem muito, pois realmente O Rio de Janeiro é a cidade maravilhosa abs

    Eliane
    Marli, o Rio é lindo, nao? Entao vale o cansaço para aproteitar essa estadia de voces, mais do que merecida, nessa cidade maravilhosa e, sim, por que nao?, deixar "voar" o coraçao! Abraço grande e parabéns pela conquista!

    ResponderExcluir