6 de fev. de 2009

Com a palavra meus alunos:

Saímos a Petrópolis para ir a Santos=Dumont - Minas Gerais, fizemos 170 km, até chegarmos à zona da mata Mineira e lá encontramos a Fazenda Cabangu onde Santos Dumont nasceu. (Vinícius Daniel Bedin)


Entrando na cidade de Santos=Dumont, avistamos um monumento, a réplica do 14 Bis e o busto de Santos=Dumont no caminho da fazenda ficamos encantados com a conservação da história deste grande inventor. (Raquel Zauza)

Tivemos que andar 15 Km para chegar em Minas Gerais na fazenda de Cabangu. Avistamos a estrada de ferro construída pelo pai de Santos=Dumont. Na hora que estávamos saindo de lá passou um trem com mais de 100 vagões. Foi surpreendente. (Daniela Garcia)

Chegamos na casa de Santos=Dumont onde ele nasceu. É uma casa branca com janelas e portas azuis, tem vários quadros na parede com fotos e escritos retratando a história. Vimos também uma réplica da casa de Santos=Dumont, a Encantada onde viveu depois de adulto, que tivemos oportunidade de visitar no dia de ontem. (Vanderlei Condebella)

A TVE de Minas Gerais estava nos esperando e fez entrevistas com vários alunos da turma, a professora e a Diretora da nossa escola pedindo dados sobre o projeto. (Marivan Busnello)

Logo que chegamos à fazenda a guia não estava, enquanto esperamos, visitamos toda a casa e vimos os pertences e as invenções de Santos Dumont. Quando a guia chegou falou sobre a história da fazenda e das lembranças produzidas, réplicas em miniatura do 14 Bis, dos balões do Demoiselle, do próprio Santos Dumont, e de outros objetos que lembram o grande e inteligente homem. (Anderson Hans)

Quando entramos na fazenda ficamos encantados, pois tínhamos visto aquelas coisas através de fotos. Ficamos curiosos e interessados em ver tudo aquilo ao vivo e a cores retratando a história de Santos Dumont. (Carina Sobieski)

A fazenda de Santos Dumont é muito linda tem coisas que nem dá para acreditar, adorei conhecer a casa onde ele morava de pequeno, conhecer um pouco mais sobre este fantástico Santos=Dumont. Não existe outra palavra melhor para descrever a nossa viagem. Foi perfeita! (Ingrid Stuani)

Na fazenda encontramos á Fátima, amiga da professora Marli, uma professora muito legal e querida. Ganhamos um presente muito interessante, o que mais me chamou atenção foi a calculadora. Bem legal. Encontramos também outro amigo da professora Marli, o Fernando também muito legal e simpático gostei deles muito, pois são muitos sorridentes. (Angélica Daré)

O que chamou a nossa atenção foi o sinal de “Igual” no nome de Santos Dumont. Ele usava este sinal para dizer que era Brasileiro e também Frances. Santos(Brasileiro), Dumont(Frances). (Luana Boschi)

Obs.: Sairemos daqui pela manhã de sexta-feira e seguimos viagem de retorno, parando em Aparecida do Norte para uma visita à Basílica, agradecendo pela nossa viagem. Pela previsão estaremos em Nova Bassano antes do meio-dia do sábado. Até lá não terei acesso à Internet para enviar material para o blog. Muito material eu não consegui editar e enviar pela falta de tempo e conexão, mas farei isso depois. Abraço a todos pelos recados carinhosos. E aos pais, afiem os ouvidos, porque terão muita coisa pra ouvir!! Até breve!

Um comentário:

  1. Carina
    Em 1º eu agradeço a todas as professoras, por ter feito a melhor viagem da minha vida! E dizer aos meus colegas que foi maravilhoso ter passado esses dias com vocês, muito obrigada! E essa viagem vai fica pro resto da vida em nossos corações!

    Neca
    PrªMarli agradecemos a todas as professoras que acompanharão nossos filhos,cuidando deles como mãe.E a ti prª Marli o que temos a dizer é que temos muito orgulho de você,pois se não fosse este projeto nossos filhos não teriam tido esta oportunidade.Bjãooo a todos e saudades de vocês..

    ResponderExcluir